quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Tratamento da Ansiedade com Sucesso



Os distúrbios da ansiedade são totalmente reversíveis. Existem diversos tratamentos para a ansiedade, mas nem todos são equivalentes.
Existem duas categorias de tratamentos da ansiedade:
- Tratamentos da ansiedade centrados na redução dos sintomas;
- Tratamentos da ansiedade centrados na resolução das causas centrais da ansiedade.

Embora existam inúmeras formas de reduzir e de eliminar os sintomas da ansiedade (há uma série de formas naturais e gratuitas para reduzir e eliminar os sintomas, muito mais eficazes do que os medicamentos), existe somente uma maneira de resolver totalmente a ansiedade enquanto doença.
Os tratamentos de redução dos sintomas podem ajudar a sentir-se melhor a curto prazo.
A ansiedade, enquanto doença, tem o potencial de regressar novamente, vezes sem fim.
Enfrentar com êxito as causas centrais da ansiedade não garante apenas a redução dos sintomas e a sua eventual eliminação, mas elimina, igualmente, a doença, eliminando, portanto, a probabilidade de regressão.

A ansiedade não é algo que herdamos geneticamente ou uma enfermidade ou uma doença que contraímos. A ansiedade é algo que criamos.
Criamos a ansiedade e os seus sintomas decorrentes pela forma como aprendemos a viver e a interagir com o mundo. Essencialmente, vivemos de forma mais stressada e mais medrosa do que os outros.
Consequentemente, causamos ao nosso corpo mais stress, o qual produz sintomas de stress - sintomas de ansiedade.

Embora a medicação e outras formas de tratamento de redução dos sintomas possa ajudar a diminuir os sintomas da ansiedade, estas nunca devem ser consideradas como curas da ansiedade.
Se as causas da ansiedade não são abordadas com sucesso, estas permanecem e, consequentemente, também a probabilidade de sintomas.
Aprender em que consiste a ansiedade, o que esta faz à mente e ao corpo e, mais importante ainda, o que pode fazer para eliminar isso, é a cura.
O conhecimento representa poder, especialmente no que toca à resolução da ansiedade. Após abordar com sucesso as causas da ansiedade, esta desaparece e, os sintomas também.

Não deixe que ninguém o(a) engane.

Não existe nenhuma cura milagrosa ou “remédios ou fórmulas secretas” para eliminar a ansiedade.
Existem, contudo, muitos métodos, medicações, ervas medicinais, vitaminas e remédios que podem ajudar na diminuição dos sintomas da ansiedade, mas nada cura a ansiedade. Podem somente ajudar a diminuir os sintomas, mas isso, até os placebos conseguem.
A recuperação a longo prazo verifica-se quando tem acesso à informação adequada, quando tem ajuda e apoio.
Através das nossas experiências pessoais e profissionais relativamente à ansiedade (todos nós, temos experiências pessoais com distúrbios de ansiedade nas nossas vidas, e conseguimos, com sucesso, vencê-los), a maneira mais eficaz de superar o distúrbio da ansiedade é combinando uma boa informação de auto-ajuda com Orientação Pessoal / Aconselhamento / Terapia (por terapeutas profissionais no âmbito da ansiedade, que tenham vivido pessoalmente o problema da ansiedade e que o tenham ultrapassado nas suas próprias vidas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário